Search
Sunday 24 June 2018
  • :
  • :

Samsung Galaxy SIII Mini

 

Sem surpresa, a Samsung lançou hoje o Galaxy S III Mini, uma versão menor do gigante Galaxy S III. Com tela de 4 polegadas, o aparelho que já chega com Jelly Bean instalado deverá ser mais confortável de ser usado com uma só mão. Mas não se engane com o design e o nome: apesar de carregar a marca Galaxy S III, ele deverá competir apenas com os smartphones intermediários do mercado.
Galaxy S III Mini: tela de 4 polegadas e processador dual-core de 1 GHz
As especificações são as mesmas que vazaram ontem, ou seja, nada de outro mundo. O Galaxy S III Mini possui tela Super AMOLED de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e gravação de vídeo em 720p, câmera frontal VGA e bateria de 1.500 mAh. É suficiente para rodar bem o Android 4.1, mas está longe do irmão mais velho.
Segundo a Samsung, o Galaxy S III Mini chega em duas versões: uma com 8 GB de armazenamento interno e outra com 16 GB, que podem ser expandidos com um cartão microSD. Se a fabricante coreana continuar com sua estratégia de trazer apenas a versão com menos espaço para o Brasil, deveremos receber somente a versão de 8 GB.
O aparelho possui vários recursos anunciados com o Galaxy S III em maio: o assistente de voz S Voice; o Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; o Direct Call, que liga automaticamente para um contato apenas aproximando o telefone do ouvido; e o Smart Alert, que avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você pegar o smartphone.

O lançamento do Galaxy S III Mini é global, mas a Samsung ainda não anunciou preços ou datas de disponibilidade — avisaremos assim que conseguirmos essas informações. De qualquer forma, há uma grande chance do smartphone chegar ao Brasil e em outros mercados em desenvolvimento, onde esses dispositivos costumam fazer sucesso.

 

Vi no Tecnoblog